quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

"E agora eu era um louco a perguntar...

... O que que a vida vai fazer de mim?". Sim. A todo tempo dá vontade de mudar de opnião, agir ao mesmo tempo e pensar em duas ou mais coisas diferentes. É difícil ser inconstante... Todos tem um propósito pra sua vida e você muda a todos os momentos. Isso é bom e ruim... Dois em um. Sempre. Vai ser assim, isso é só o começo. O melhor a fazer é unir o útil ao agradável. Vou ser uma escritora de museologia. E terei muito sucesso. Tenho dito. Ou não =)

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Vontade.

Dá vontade de imitar aqueles filmes, botar o mochilão nas costas e fugir com você. A vida seria mais bela, a flor mais amarela, o céu mais azul. As fotos mais nítidas, a felicidade mais estampada. Ir pra Marte, Júpiter, Vênus, Saturno, pra Lua ou pro centro da Terra. Morar sozinho e fugir de casa. Dar um tempo da sua vida. Estudar Geologia, Gastronomia, Física Quântica, Histologia, Oceanografia. Mergulhar, conhecer os mistérios do mar. Viajar pelo país. Comprovar a existência do Acre e o frio do Sul. Pintar sua casa, decorar e te escutar. Ficar junto de ti, sorrir pra mim. Se sentir. Visitar amigos distantes. Banhar nas mais belas praias. Escutar todos os sons. Ficar sem fazer nada. Comer fondue em um dia frio. Acender uma lareira. Discutir a relação. Sair sem rumo. Visitar as Pirâmides e a Estátua da Liberdade, passear de Gôndola em um passeio romântico. Concretizar a felicidade. Trabalhar com o que eu gosto. Ser feliz. Viver a vida. Ter algumas decepções. Fazer o bem sem olhar a quem. Seguir seu Ídolo. Plantar uma árvore. Chorar de felicidade. Matar a fome. Se emocionar. Seguir a vida, deixar o vento bater em seu rosto. Limpar a alma em um banho de cachoeira. Te amar, te admirar. Compartilhar. Jogar Tênis, Volei e escalar. Reclamar. Discutir. Ter razão. Dançar. Dormir. Cantar. Tatuar. Ter sucesso. Adoçar a vida. Se mudar. Comprar, comprar e comprar. Desvendar. Pular obstáculos. Sonhar e concretizar. Assumir. Tomar banho de chuva, de sol, de vento, de areia. Acampar, fazer piquinique e se hidratar. Não ter ideia do que fazer. Se perguntar, se conhecer. Se molhar, se secar, jogar, brincar. Suspirar. Aprovar, refletir, escolher, selecionar, explorar. Trabalhar, trabalhar, trabalhar. Alcançar. Ter sucesso. Rezar e agradecer. Sobreviver.. Vontade de você. Te conquistar, cada dia mais e mais e mais. E viver isso ao dobro, triplo e o que eu nem imaginar... Contigo, comigo, no plural. Com você.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

50 Receitas - Leoni





                                                           


 "O que me dá raiva
Não é que você fez de errado
Nem seus muitos defeitos
Nem você ter me deixado
Nem seu jeito fútil
De falar da vida alheia
Nem o que eu não vivi
Aprisionado em sua teia...
O que me dá raiva
São as flores
E os dias de sol
São os seus beijos
E o que eu tinha
Sonhado prá nós...
São seus olhos e mãos
E seu abraço protetor
É o que vai me faltar
O que fazer do meu amor?..."



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Tudo muda, até bermuda.

É estranho chegar e não ver a parede verde da sala, com minhas seis pessoas mais lindas que se juntam nem que seja pra ver o final da novela. Passar pelo corredor gigante, gritar com uma conversar com a outra, rir com os outros. É ser acordada às 8:15 e ser chamada de adolescente, sair do quarto e sentir o bafo quente que anuncia uma chuva. Entrar no banheiro, escovar os dentes e já estar rindo. Pegar o pão "massa fina" e tomar com café com leite, rir mais um pouco. Arrumar o quarto e querer ser feliz. Fazer comida, ajudar a arrumar a geladeira. Ver os outros arrumando a casa. Tomar banho, e entrar naquela água gelada, se acostumar e não querer sair do banho. Sonhar, sonhar, sonhar. Correr para fechar as janelas chuva molhando tudo, tempo bonito, céu bonito, cidade bonita. Pessoas com garra. Sair de casa e passear no Líder. Ficar com medo dos "meninos da bike". Rir mais um pouco e sentir calor. Correr pela praça Brasil, e ir na doca, com mais chuva! Ver o canal transbordar (hahahaha). Tomar guaraná e se secar. Conversar com os amigos pelo msn, e se arrumar. Sair pra dançar, conhecer novos amigos. Ir ao shopping ou a Estação das Docas. Tomar sorvete na Cairú. Chegano o fim de noite com a barriga doendo de rir e agradecendo pelo maravilhoso dia. Conversar até às 2:00 e não deixar uma ou outra dormir. Pensar nas pessoas e pedir para que esse amor não acabe. Mas o dia chegou e eu não pude ficar, fiquei com raiva e até chorei no avião. Resta agradecer os dias de felicidade e companheirismo. Obrigada pelo amor e carinho que são infinitos.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Sábia

"Apenas viva". Seus conselhos são demais. Não vivi o bastante mas.. Deixa rolar e não encane com pequenas coisas.